Pela primeira vez comemoramos aqui em Volta Redonda o dia do Parapsicólogo :
No dia 29 de julho de 1953 na cidade de Utrech – Holanda – houve a realização do PRIMEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE PARAPSICOLOGIA E NESTA OCASIÃO A PARAPSICOLOGIA FOI RECONHECIDA COMO UMA CIÊNCIA.
Em função desta data marcante para a Parapsicologia foi criado o “Dia do Parapsicólogo” a ser comemorado no dia 29 de julho e vários Municípios do Brasil já a adotaram oficialmente, como é o caso de Joinville, SC, que através da lei municipal nº 4.822 de 16/09/2003, criou oficialmente o “Dia do Parapsicólogo” a ser comemorado no dia 29 de julho.
Tivemos então aqui em Volta Redonda dois momentos fortes para comemorar este dia :
1 – Fizemos uma festa de Confraternização no dia 28 de julho, sábado, na ACIAP durante realização da etapa com as turmas CEOP / CAOP
2 – Nos encontramos com nossos colegas Parapsicólogos(as) , no dia 4 de agosto, numa tarde de sábado agradabilíssima, lá no Hotel Bela Vista num café da tarde colonial .
Os dois momentos foram de muita alegria e satisfação e que marcaram esta data a qual desde já podemos colocar no calendário de 2013 onde em nossas reuniões mensais combinaremos como fazer a comemoração.
Segue abaixo um texto presente no site menteaberta.net
Dia do Parapsicólogo
No dia 29 de julho de 1953 na cidade de Utrech – Holanda houve a realização do I Congresso Internacional de Parapsicologia e nesta ocasião a Parapsicologia foi reconhecida como uma Ciência. Em Joinville através da lei municipal nº 4.822 de 16/09/2003, foi criado oficialmente o “Dia do Parapsicólogo” a ser comemorado no dia 29 de julho. Os Parapsicólogos do Sistema Grisa, estudam o ser humano como o desencadeador dos fenômenos paranormais e afirmam que a mente humana produz energia para o acontecimento e realização desses fenômenos. Os parapsicólogos do Sistema Grisa também desenvolvem trabalho inovador de ajuda terapêutica e a Parapsicologia Clínica desponta como a ciência de um novo tempo, por fazer-se descobrir, em cada um, o poder de direcionar a própria vida, canalizando seu “Poder Extra” em seu benefício e dos outros. No entanto, muita gente ainda tem medo de ir ao parapsicólogo. O que acontece muitas vezes, mais que o preconceito ou a falta de informação é a dificuldade em tomar a decisão de pedir ajuda. A Parapsicologia Clínica trata de coisas que acontecem com todo mundo, estuda experiências humanas subjetivas que podem ocorrer em qualquer época da vida e em qualquer lugar. Cada coisa que acontece em nossa vida é registrado no subconsciente, somos produtos do que presenciamos ou vivenciamos quer no período da vida intra-uterina, no nascimento, na infância, na adolescência ou outras etapas da vida. O que foi impresso na mente pode ser que passe despercebido, mas, em algum momento, ele vai determinar alguma ação/reação em nossa vida, interferindo em nossa realidade. O Parapsicólogo tem a missão de desmontar os fantasmas de nossa mente, transformar a forma de perceber a experiência. Essa é a verdadeira Alquimia, onde o “Cobre” se transforma em “Ouro”. Um metal com pouco brilho, sem luz (Trevas) em um metal brilhoso, iluminado, com luz (Céu-Paraíso). |
atenciosamente
Wilson e Therezinha
IPAPPI/RJ – SISTEMA GRISA
(24)3348-2615 / (24)92286269
Rua 40, nº 8, sala 704, Torre 3 do Shoping 33
Vila Sta Cecília, Volta Redonda/RJ
14,00h às 18,00h seg. a sexta – feira
visite o site : www.sistemagrisarj.com
IPAPPI Sistema Grisa
Rua Felipe Schmidt, 303 – Ed. Dias Velho – Centro
88010-000-Florianópolis/SC
-Sala 1117 – Secretaria de Cursos – 13h00min às 19h00min
-Sala 1502 – Atendimentos e Livraria – 09h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min