Formatura 2011 IPAPPI/SC

Caríssimos Formandos do IPAPPI-SC – Turma Floripa 2007 e 2008.

Vocês também são a Primeira Turma do CAOP-CEOP que realizou o Curso de Pós-Graduação pelo Convenio do IPAPPI, celebrado com o Centro Universitario Municipal de São José-SC – USJ, Curso de Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional; Formação para o Magisterio do Ensino Superior.

Vocês acabam de ser agraciados com o título de Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa.

Cabe-me, como Diretor Geral do IPAPPI do Brasil e Mentor do Sistema Grisa, informá-los que acabam de formar-se na mais nova e mais importante profissão que estuda o Ser Humano e prepara profissionais, regidos pela Escola Científica e Independente de Parapsicologia do Sistema Grisa.

E vocês integram o grupo de pioneiros dessa profissão que analisa o ser humano com a precisão matemática da Engenharia; profissão, cujo mercado de trabalho não será saturado, em parte alguma do Planeta, nos próximos mil anos.

Sim, pois vocês fazem parte dessa nova leva de Profissionais que estudam, pesquisam e analisam o Ser Humano, a partir das Essencias, não se detendo fundamentalmente nas aparencias.

Em decorrencia desse princípio, lembre-se sempre, Parapsicólogo do Sistema Grisa, que você, seja como pessoa, seja como profissional, jamais irá perguntar-se: “Por que faz ou fazem isso ou aquilo comigo?

Sim, sempre se questionará: “O que existe em mim: o que ainda está registrado e programado em meu Subconsciente? que permite que se faça isso comigo? Que programação ou conjunto de programações ainda existem em mim? que atraem esses resultados ou situações?

Sim, queridos Formandos e Formandas, pois vocês sabem muito bem – ou deveriam sabê-lo – que pessoa alguma nasce com destino pré-traçado ou com missão a ser cumprida.

Todo Ser Humano nasce para viver evoluindo, como cocriador do Universo e vivendo em integração harmoniosa consigo mesmo, com os demais seres humanos, com os seres vivos de todas as especies e de todos os demais seres que integram e constituem o Universo, tanto como Cosmo, quanto como Caos.

Vida – como se apresenta à sua volta – na perene busca de sua integração com a Harmonia do Universo e a Vida em suas diferentes manifestações.

As pessoas serão felizes, atraindo para si e os seus – cada vez mais e melhor – tudo o que é Bom, Belo e Verdadeiro, compreendendo sempre melhor as palavras de Jesus de Nazaré: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!”

Integração

Vocês, durante todo o Curso de Formação desenvolveram os conhecimentos, relativos a importancia dos Processos de Programação e Reprogramação Mental; bem como, os Processos de Evolução e Vibração para se atingir a Harmonia Interior e em relação aos demais seres vivos e todos os seres que constituem e integram o Universo e as diferentes manifestações da Vida, no Planeta…

O Sistema Grisa – em seu continuo processo de pesquisa, análise e evolução de conhecimentos – constata agora a fundamental importância da Integração.

O Processo de Integração confunde-se com a Origem do Universo, alicerçada em conceitos de Física Quântica.

O Universo Conhecido assim ter-se-ia originado:

No inicio eram apenas partículas subatômicas, viajando pelo infinito, como ainda hoje ocorre com os Neutrinos.

Porém, em determinado momento – no indefinido decurso dos tempos – partículas subatômicas começam a dançar em círculo. Lembram as festivas danças de roda de muitas crianças e das culturas de muitos povos…

Surgem os átomos. E, fez-se a Luz! E, com os átomos luminosos, surgem estrelas e galaxias…

É o Primeiro Salto Quântico!

No evoluir dessa dança fantástica, os átomos se aproximam e se abraçam; e assim surgem as moléculas! E, com elas, surgem os Planetas.

E acontece o Segundo Salto Quântico!

Átomos e Moléculas estreitam abraços; e, abraços apertados, suspiros dobrados e amor-sem-fim… E, surgem as células e a Vida se faz presente no Universo e no Planeta, nossa Terra, nossa casa. Eco!

É o Terceiro Salto Quântico!

Assim, sucedem-se outros tantos Saltos Quânticos, na imensuravel rota do Tempo…

Observe-se que a Origem do Universo fundamenta-se num processo de Integração, tendo no movimento circular como força integradora. É prosseguindo no processo de Integração que ocorrem os demais saltos quânticos e surge a cadeia evolutiva dos seres vivos, até a chegada do Homossapiens.

E faz-se presente o Principio da Integração: “à medida que se fortalece e evolui a Integração de mais e mais elementos; mais e mais evoluem todos os processos de integração e aperfeiçoamento dos seres constitutivos do Universo e mais e mais evoluem os processos vitais, originando novos seres vivos e se fortalece e vivifica a saúde em todos os organismos vivos.

Cabe salientar quanto à dança e às brincadeiras de Roda despertam facilmente a alegria e vivificam e revigoram a saúde nas pessoas que delas participam.

Simplificando temos: “A Integração promove a Vida; enquanto a Desintegração conduz à Morte”.

E isso vale para todas as realidades cósmicas…

E, prosseguindo na relação dos saltos quânticos, surgem os unicelulares, as Plantas, os Peixes, os Insetos, as Aves, os Repteis, os Mamíferos e quadrúpedes, os Hominidios, o Homo-érectus e – finalmente – o Homossapiens, que – segundo já se afirmou e é constatável – “Não deu certo!”

Estamos prestes a assistir um novo Salto Quântico: “A chegada do Novo Homem, anunciado por diferentes doutrinas místicas e religiosas”.

E, segundo Dr. Ary Guilherme Ferreira, o novo Salto Quântico já está se processando para o surgimento do HomoPangrisianensis, gerado pelo Sistema Grisa.

Além de tudo o que já estudaram no Curso de Formação do Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa – CAOP I e II Niveis ou CEOP e CAOPP – CAOP III Nivel – para o despertar do HomoPangrisianensis duas condições são necessarias:

Libertar o Ser Humano dos Sete Fantasmas milenares e planetarios:

O Medo diante do Desconhecido, do Culpado, do Bobo, do Inimigo, do Maluco, do Doente e da Morte;

Abrir os Três Baús de Talentos do Depressivo, do Paranormal e do Superdotado, e utilizá-los de forma adequada, em beneficio de todos os seres humanos, seres vivos e do Planeta.

Convém observar que passos importantes já foram dados nesse caminho e outros estão sendo dados. Todos eles são fundamentais para sua evolução profissional; bem como, para que a profissão do Parapsicólogo se distinga cada vez mais e melhor das demais profissões que estudam o Ser Humano, em todas as manifestações pessoais.

Destaque-se a Parapsicossomática do Sistema Grisa – o Estudo da Relação Corpo-Mente que conquista uma dimensão incomparavel a outras profissões e conhecimentos que estudam a temática, na criação e definição e dissertação de seu conteúdo. Explicitação do neologismo composto:

“PARAPsiCosmoBio-EcoNeuroRacioSocio-EmocioEndócrino-Himunologia”.

Lembrem ainda que a Terapia Instantanea já é uma realidade, dentre os conteúdos funcionais do Sistema Grisa.

E, graças a essas novas constatações, identificou-se como utilizar a PES e a Psicocinesia para abrir caminho para uma saúde cada vez mais plena e concreta.

Se algum Parapsicólogo, formado pelo IPAPPI, ainda sofrer de qualquer disturbio orgânico, emocional ou mental, favor falar comigo e acertar um Processo de Terapia, a fim de atingir uma saúde que será propria do Homo-Pangrisianensis.

Venha ser um Pioneiro efetivo do Novo Tempo!

Florianópolis, 28 de maio de 2011.

Recanto de Harmonia da Familia Grisa

De minha Amada – Adelaide Therezinha Pozza Grisa e eu – Pedro Antonio Grisa para os Formandos de Floripa em 2011, extensivo a todos os Formados de todas as turmas e de todos nossos IPAPPI’s do Brasil.

Deus abençoe a todos e os Anjos os acompanhem!

Fini coronat Opus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.